O dia que o Snapchat me fez pensar sobre a vida.

13:46





Há mais ou menos um ano, passei por uma situação bem chatinha nesse mundo das internet. Pra não expor nada e nem as pessoas envolvidas, acabei comentando a situação apenas para as pessoas mais próximas de mim.
Uma pessoa (que descobri de imediato quem era) criou um fake no Snapchat (logo no snap...) pra me seguir, alguns amigos e namorado da época. Ela usou o nome de duas pessoas conhecidas por mim e que são primas (escolheu uma delas pra por como primeiro nome, usou o sobrenome desse primeiro mais o outro do segundo). Durante o final de semana inteiro, a pessoa tirou vários prints de tudo que eu postava e daí comecei a estranhar. "Ué, fulanos não sabe que o snap notifica quem printa? hahaha". Quando perguntei pra pessoa que teve o nome usado pelo fake (na maior brincadeira, do tipo "ê, não vai me queimar com esses prints ai!"), ele só me deu como resposta "mas não tenho snapchat, sei nem o que é isso". Daí mostrei o username usado e de novo ele me surpreendeu com a resposta dizendo "não sou *citou o sobrenome*, só o fulano. Não sou eu não!".
Contatos aqui, contatos ali e acabei descobrindo o nome, sobrenome, email, e numero de telefone do ser humano que havia feito a conta fake.

O que eu aprendi com tudo isso? Não adianta nada forçar toda a privacidade do mundo, porque alguém proximo de você pode tá querendo te expor de alguma forma. E agora? Mudei todas as minhas redes sociais e comecei tudo de novo. Mas dessa vez me senti livre. 
Tive receio pra criar o blog? Tive. Teria que me expor mais pra poder alcançar certas coisas e oportunidades por ele. 
Hoje faço isso sem medo.

Com a saída de algumas pessoas do meu ciclo de convívio e a entrada de muitas outras, o receio que eu ganhei com essa situação foi passando. No final acabou sendo tudo uma questão de escolha. Escolhas como quem tava perto de mim e o que as pessoas estavam trazendo junto.
As pessoas criaram o hábito feio de pensar que internet é terra sem lei. E não é não. TUDO que a gente faz, posta, comenta e etc, fica registrado e é a coisa mais fácil do mundo tentar descobrir algo. 
As ofensas hoje em dia vem de graça. As pessoas se sentem grandes e protegidas por estarem "camufladas" por uma tela de computador ou celular. E o que mais me espanta é ver que coisas ruins na internet são feitas de forma gratuita contra você. Fazem muitas vezes por fazer. Tipo ruindade, saca?



E nossa, foram mexer comigo logo no SNAP, CARA! Nãããão!

Já pensaram? Eu sem fazer snap reclamando? Dançando brega no carro enquanto tá transito? Sem filmar as caboquinhas da minha faculdade e fazer o Fashion Police? Isso não existe!

Nenhum fake desocupado vai me fazer parar. Nenhuma pessoa que queira te prejudicar, vai te fazer parar.
Para. Pensa e segue. Volta mais forte.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe