Quando foi que você parou de se achar bonita?

12:15

       Eu nunca fui o exemplo de garota bonita. Eu sou desafinada, mesmo amando cantar. E olha que eu canto mesmo, no estilo "berro lírico"? Então. Não sei dançar, apesar de me divertir horrores dançando e do meu joelho não me deixar fazer todos os movimentos (tipo boquinha na garrafa). Não sei costurar, mesmo sempre reformo todas as minhas roupas pra transformar em algo que eu quero no momento. Não sei sorrir sem fechar os meus olhos ou de rir berrando (tipo em capslock). Não sei pegar no garfo usando a mão direita. Eu sou bem grosseira as vezes, apesar de amar ajudar as pessoas em tudo e ser extremamente solicita. Eu não sei cozinhar tão bem, mas o meu hamburguer é maravilhoso. Sou bem imperfeita com tudo. Cresci ouvindo que não sou tão bonita assim, que devia alisar o meu cabelo e deixá-lo sem tanto volume. Aprendi que eu deveria tentar não opinar sobre tudo, que não é porque eu faço que o outro vai fazer de volta também. Eu não sou uma garota bonita. Não pra sociedade em que vivemos.
    Nunca gostei de esportes ditos femininos. Ballet? Não. Futebol era minha alegria. Eu sabia as escalações completas e o que é impedimento. Falar disso? Jamais, isso não me faz uma garota bonita. Minhas pernas? Grossas demais. Minha barriga? Flácida. Minha pele? Cheia de cicatrizes, sinais, sardas e marcas de injeções. Não, isso não me faz uma garota bonita. Aliás, quantas garotas bonitas nós temos por aí? Somos tão acostumadas e obrigadas a cairmos na perfeição, que esquecemos todos os dias um pouco do que realmente somos ou da diferença que podemos fazer na vida de algumas pessoas. E não é preciso ser uma garota bonita pra isso.
    Eu posso não andar como a Gisele andou na abertura das olimpíadas. Eu posso não ter o corpo das Kardashians. Mas posso ter o meu cabelo igual o daquela princesa ruiva, como é mesmo o nome dela? Merida. 
    Eu posso ser assim e continuar sendo belíssima. Todas as minhas particularidades me fazem ter uma diferença. Eu gosto de ser diferente. Eu prefiro ser diferente. Talvez algum dia eu me ame sendo quem sou, talvez isso não aconteça. Mas alguém, em algum lugar do mundo, me amará por isso. Especialmente por isso. Garotas bonitas são lindas, mas garotas diferentes são poeticamente como água. Essenciais. Então, hoje, numa tarde de terça, eu me declaro diferente. E quando eu parei de me achar bonita? Quando me vi no espelho pela primeira vez.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe