Exercitando o bom pensamento.

12:05




Durante a nossa vida, coisas boas e ruins acabam acontecendo inúmeras vezes. Se pararmos pra pensar na quantidade de acontecimentos que nos deixou triste até hoje, pensaríamos no dia em que deixamos cair um pirulito no chão na hora recreio ou quando tropeçamos ao correr acabamos ralando o joelho, não é? Pensaríamos também nas pessoas que partiram da nossa vida, na saudade infinita que sentimos daqueles que já faleceram e daquelas que hoje não falamos mais.

Porém, se eu pedir pra me contar as coisas alegres que já aconteceu com você, você conseguiria relembrar aquele dia em que seu coleguinha lhe deu um abraço? Daquele dia em que você ficou dançando a tarde inteira com seu melhor amigo? Ou até mesmo o hábito natural de sempre responder "não" antes do "sim". Já parou pra pensar que aquele simples convite em que você pensa sempre primeiro "ah, to com preguiça, acho que não vou." pode acabar mudando completamente o seu dia e fazendo, quem sabe, a sua próxima semana ser ainda mais leve? Estamos tão acostumados a esquecer de coisas do nosso cotidiano que perdemos lembranças incríveis. É por isso que devemos praticar um bom pensamento.

Quando começarmos a enxergar a vida de uma maneira diferente, também guardaremos nossas lembranças de um jeito mais especial. Esse é o poder do pensamento positivo. Aliás, sabe qual é a força que ele tem? Infinita. Sempre que você estiver triste porque algum imprevisto aconteceu, olhe para o lado e veja algo especial. Algo que você não veria se aquilo tivesse dado certo. Seja aquele filme, aquela série ou até mesmo aquela pessoa que tá com a conversa lá embaixo nas suas mensagens. É possível extrair beleza nas piores coisas, é só você mudar o seu modo de olhar. Eu falo isso por experiência própria. Quando estou com algo me angustiando, tento citar os episódios mais simples que me fazem sorrir no meu dia-a-dia, até a angustia passar, quando percebo, estou me sentindo mais feliz do que estava antes de ficar angustiada. É algo instantâneo. Você lembra algo que te faz rir, e ri. 


Em alguns momentos é mais complicado pensar positivo, eu sei disso, mas como tudo nessa vida, nada é impossível. Se você começar algo pensando que não dará certo, provavelmente isso não dará certo mesmo e não me venha com um “é melhor não criar expectativas, assim você se surpreende” porque não é bem assim. Coisas boas atraem coisas boas. Coisas ruins atraem coisas ruins. Como uma coisa vai existir, se nem você acredita nela? O primeiro e maior passo é acreditar.


Valorize cada detalhe da sua vida, cada coisinha pequena. Veja beleza no sorriso de uma criança que você não conhece, veja beleza na música que está tocando no carro vizinho, veja beleza no cabelo branco do seu pai quando ele estiver estressado, veja beleza em passar a tarde inteira sem fazer coisa alguma deitado na cama. Toda raiva, ira, tristeza sairá se você enxergar encanto em tudo. E é aí que está a magia de um bom pensamento, em nunca te deixar ficar mal e te fazer ter as melhores lembranças que alguém pode ter. Nossa vida é só uma! Devemos aproveita-la da melhor maneira e não é reclamando que faremos isso, mas sorrindo sim. Sorrindo sempre aproveitamos mais. Por isso, sorria. Torne-se uma estante de sorrisos para todo instante.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe